Ex-técnico da seleção brasileira de basquete morre no Rio de Janeiro


Treinador do Brasil na conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, Ary Ventura Vidal morreu nesta segunda-feira, aos 77 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. A saúde do ex-técnico da seleção se agravou há três meses, quando foi internado com insuficiência crônica do coração e dos rins em um hospital da Zona Sul carioca. O corpo será velado na capela F do Cemitério do Caju, na Zona Portuária, e o enterro será nesta terça-feira, às 11h.

Ary Vidal iniciou a carreira de treinador em 1959, dirigindo o Tijuca Tênis Clube. No Rio, comandou também Flamengo, Fluminense e Vasco. Em 1994, foi campeão brasileiro à frente do Corinthians de Santa Cruz do Sul (RS).

Pela seleção, além da histórica vitória sobre os EUA na final do Pan-1987, Ary também dirigiu o Brasil no Mundial de 1978, quando o país ficou em terceiro lugar, e nos Jogos Olímpicos de Seul-88 e Atlanta-96.

"É um momento muito triste para o esporte brasileiro, e muito mais difícil para mim, que sou amigo pessoal dele. O Ary foi um dos melhores profissionais que o basquete já teve, um técnico que deixou sua marca por onde trabalho" declarou o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, no site oficial da entidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade