Depois de um início irregular de temporada, o Flamengo tem, em uma semana, a chance de se recuperar em 2012. Para isso, vê o Engenhão, palco dos três próximos importantes confrontos, como aliado.
“Sem teto” desde o fechamento do Maracanã, em setembro de 2010, o estádio do Botafogo virou a casa rubro-negra. Nesta série de partidas, é visto como trunfo.
Primeiro, para o time, com o apoio da torcida, derrotar o Emelec (EQU), nesta quinta-feira (8), pela Copa Libertadores. Depois, no domingo, o duelo é o clássico Fla-Flu, com a equipe flamenguista precisando vencer para tentar entrar na zona de classificação da Taça Rio.
“Sem teto” desde o fechamento do Maracanã, em setembro de 2010, o estádio do Botafogo virou a casa rubro-negra. Nesta série de partidas, é visto como trunfo.
Primeiro, para o time, com o apoio da torcida, derrotar o Emelec (EQU), nesta quinta-feira (8), pela Copa Libertadores. Depois, no domingo, o duelo é o clássico Fla-Flu, com a equipe flamenguista precisando vencer para tentar entrar na zona de classificação da Taça Rio.
Por fim, na semana que vem, o Flamengo receberá o Olímpia (PAR), em mais uma partida do Grupo 2 da Copa Libertadores. É a chance de o time deslanchar, conforme deseja o atacante Vagner Love.
- Não podemos dar chance para o nosso adversário dentro da nossa casa. Por isso é muito importante conseguirmos uma vitória nesse jogo. Se fizermos os três pontos, nos dará uma grande tranquilidade.Uma vitória nesse e no próximo jogo [contra o Olímpia] vai ser muito importante.
Contudo, neste começo de temporada, o retrospecto do time no Engenhão não tem sido dos mais animadores.
Foram seis jogos, com três vitórias, dois empates e uma derrota, sendo esta para o Vasco, no primeiro revés em clássico da equipe no estádio.



