Ainda em um momento dos mais pesados, o Corinthians faz neste domingo (24) sua primeira partida desde a morte do garoto Kevin Beltrán Espada, torcedor do boliviano San José atingido por um sinalizador no empate de quarta com o Timão. A tragédia recente está longe de ser superada.
Em luto oficial, o time do Parque São Jorge vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. Nada vai reparar a perda do menino, como disseram todos os jogadores alvinegros, mas eles têm de deixar o assunto um pouco de lado e se concentrar na nona rodada do Campeonato Paulista.
"A gente precisa vencer. São três empates seguidos na competição, caímos na tabela de classificação. O atleta profissional tem que ter essa rapidez. Desliga da altitude, desse fato triste, adapta-se a uma bola diferente e vamos lá, porque tem jogo de quarta e domingo", disse o zagueiro Paulo André.
No estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 16h, o Timão atuará sem cinco titulares. Jorge Henrique, com a coxa direita machucada, está fora, assim como os desgastados Alessandro, Danilo, Emerson e Guerrero. Com isso, Edenílson, Renato Augusto, Douglas, Romarinho e Alexandre Pato estão escalados.
Na oitava colocação - a última que dá vaga na segunda fase do Estadual - no início da rodada, o campeão mundial terá pela frente um adversário que está só um ponto atrás e tem a ambição de avançar na competição. A equipe de Bragança se recuperou de uma série ruim vencendo dois jogos seguidos e terá o retorno do zagueiro Kadu e do volante Serginho.



